ACIDENTE COM ÔNIBUS MATA 15 COMERCIANTES DO INTERIOR DA BAHIA E DEIXA OUTROS 17 FERIDOS

Acidente mata 15 moradores da região de Brumado || Foto Redes Sociais
Um acidente com um ônibus matou, pelo menos, 15 comerciantes de Brumado, no sudoeste da Bahia. Outros 17 ficaram feridos na tragédia que ocorreu na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco. O ônibus em que eles viajaram para fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, tombou na noite desta sexta-feira (17), quando retornavam para Brumado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são 11 mulheres e quatro homens, mas ainda não foram identificadas. Eles saíram de Brumado para fazer compras de confecções visando renovar o estoque para o Natal. Os corpos das vítimas devem ser sepultados entre domingo (19) e segunda-feira (20).
A PRF informou que os dois motoristas do ônibus sobreviveram. Um dos motorista relatou que o acidente foi causado devido a uma falha no freio. Na lista de passageiros que a polícia teve acesso há 30 pessoas, além dos dois motoristas e um guia. O veículo foi fretado pelo grupo de comerciantes da região de Brumado.
Segundo a PRF, o ônibus foi fretado por uma empresa que tinha um termo de autorização de fretamento. O documento está válido, está vigente. “Não é um ônibus com destino, é um ônibus que fez um frete, contratou, ele recebeu esse termo, essa autorização para o fretamento, para essa viagem específica”, explicou o policial rodoviário federal Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização.
Por meio de nota, a Prefeitura de Brumado lamentou a tragédia e informou que, junto com o Governo do Estado, está adotando todas as providências para atendimento às famílias dos mortos e aos sobreviventes do acidente.

Pádua Gallo
Comunicador, reporter e radialista.
Diretor da Rádio Cidade Nova FM - 104,9Mhz.
Comentários (8)
Deixe seu comentário
Receba nossas notícias
Cadastre-se para receber as últimas notícias diretamente no seu e-mail.